A “Morte” no Tarot

Acho que um dos aprendizados mais interessantes quando tive um brevemente conhecimento sobre o tarot, foi enxergar a morte de outra forma. Diferente do conceito comum que conhecemos da palavra, a morte sempre é vista como o fim absoluto. O encerramento pra sempre de algo. Mas no tarot a morte é interpretada como o RenascimentoContinuar lendo “A “Morte” no Tarot”

Cap. 10 – A verdade.

Prosaico Capítulo 10 – 20 de Agosto de 2021. 22:11. Vulnerabilidade. A verdade é que eu não sei o que fazer, muito menos o que dizer. Não sei como lidar com esse turbilhão de sentimentos que insistem em aparecer. Mesmo tentando me afastar. Mesmo eu dizendo adeus tantas e tantas vezes. Mesmo tentado me convencerContinuar lendo “Cap. 10 – A verdade.”

⭐️INDICAÇÃO | Soul: Uma Aventura com Alma

⌕ · Bem vindeㅤ✦ㅤBonina Citou ⊱⊰ escrito em ༄ 11 ∶ 07 ∶ 2021 ‹ Joe é um professor de música insatisfeito com sua profissão e frustrado com o que esperava do futuro. Não era a vida que ele esperava. Depois de receber um convite é chegada a sua tão esperada chance de realizar seuContinuar lendo “⭐️INDICAÇÃO | Soul: Uma Aventura com Alma”

Língua Joia

Vamos supor que você tenha uma joia. Ela é uma das coisas mais preciosas que você tem, porém não sabe disso. Por isso não cuida muito bem dela. Deixa cair. Pegar poeira. É esquecida e engolida pelo tempo até que escurece. Essa joia é uma das heranças que recebeu quando nasceu. Foi destinada a você,Continuar lendo “Língua Joia”

Cap. 9 – Nosso livro escrito pela metade

Prosaico 19 de março de 2021. 22:16. engavetado. No início as palavras saiam mais facilmente. Por horas e horas escrevemos os primeiros parágrafos tendo o céu amanhecendo como companhia. O enredo falava sobre a vida com seus altos e baixos. Citações de presente, passado, ideias de futuro, verdades, desabafos, lembranças, gostos, opiniões, revoltas, risadas, desejo,Continuar lendo “Cap. 9 – Nosso livro escrito pela metade”

Tá tudo chato!

Se em alguma vez na existência da humanidade os profissionais do meio tecnológico previu um futuro digital que viveremos por telas e universos paralelos virtual… Parem as máquinas!! abortar missão!! Cancelem essa ideia por favor. Eu não aguento mais viver meus dias pelas telas. Trabalhar, socializar, se relacionar e entretenimento eram coisas que fazíamos foraContinuar lendo “Tá tudo chato!”

O tempo como oceano

Quando uma vida é excessivamente controlada, cada vez há menos vida a controlar. Clarissa Pinkola Estés ⠀O tempo pode ser consultado. Pode ser organizado em um lista. Pode ser marcado. Mas o tempo não pode ser adivinhado. Não pode ser previsto. O que vai acontecer depende de diversos fatores. Alguns desses fatores podem ser influenciadosContinuar lendo “O tempo como oceano”

CRÍTICA: Cruella

⌕ · Bem vindoㅤ✦ㅤBlog por Elly Melo ⊱⊰ escrito em ༄ 30 ∶ 05 ∶ 2020 ‹ .ㅤㅤㅤ.ㅤㅤㅤ.ㅤㅤㅤ.ㅤㅤㅤ.ㅤㅤㅤ. Voltamos para mais um filme em live-action de uma história que muitos já conhecem, mas dessa vez com uma narrativa um pouco diferente. Vamos conhecer um pouco a origem da tão querida vilã do mundo Disney, Cruella DeVil. OContinuar lendo “CRÍTICA: Cruella”

🎧ANÁLISE | ‘Sour’ de Olivia Rodrigo – a nova voz da geração Z

De início quando ouvi o primeiro sucesso não vi nada demais. A voz dela não é diferente de outras cantoras que já ouvi por aí. E as letras também são clichês como qualquer outra. Mas a questão nisso tudo, é que ela mesmo sendo parecida com tantos outros conseguiu se destacar.

Cap. 7 – Tudo mudou do vinho pra água

Prosaico Capítulo 7 – 23 de março de 2021. 12:34. o tempo esgotou. Esse texto nada mais é que um relato que quis deixar guardado. É estranho como as coisas mudam de repente. De como os sentimentos se esvaem e os pensamentos não são tão presentes. Como a indiferença e o pouco caso muda asContinuar lendo “Cap. 7 – Tudo mudou do vinho pra água”