Língua Joia

Vamos supor que você tenha uma joia. Ela é uma das coisas mais preciosas que você tem, porém não sabe disso. Por isso não cuida muito bem dela. Deixa cair. Pegar poeira. É esquecida e engolida pelo tempo até que escurece.

Essa joia é uma das heranças que recebeu quando nasceu. Foi destinada a você, mas você não sabe disso. Por isso não a valoriza. Menospreza. Ignora. É negligenciada e fica ultrapassada.

Essa joia é como uma bussola. Ela te direciona para o caminho correto e guia as coisas ao seu redor, mas você não sabe disso. Por isso escolhe as direções erradas. A usa de forma irresponsável sem pensar nas consequências. Até mesmo influencia outras pessoas para as mesmas direções erradas.

Até que então você descobre a existência dessa joia. Descobre tudo o que ela é capaz. Usaria ela de forma sábia ou ainda a ignoraria? Ou pior, saberia do estrago que ela pode fazer e a usaria propositalmente para trazer caos.


Agora vamos dizer que essa joia seja a sua língua. A língua que também é comunicação. Escrita. Fala. Expressão. Informação.

Língua que quando é descuidada, desvalorizada e usada de forma irresponsável é capaz de criar uma grande massa de ignorância e ilusão. Um saco de joias estragadas. Mas quando é valorizada e usada de forma sábia pode ser um brilho da verdade. Capaz de esclarecer e mover as pessoas evitando desastres e más escolhas.

Enfim, acho que deu pra entender o que foi passado.
Deixo aí a reflexão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s