Todas as mulheres em mim estão cansadas

⠀Hoje eu tirei o dia pra ficar em silêncio. Meus dias andam tão agitados e a minha mente tão ativa pensando sobre tudo e qualquer coisa que as vezes esqueço de me desligar. Vivo sempre ansiosa achando que não estou aproveitando direito o meu tempo.

⠀Essa coisa de ser sempre produtivo e não desperdiçar o tempo, é uma das coisas mais infectuosas que tem. Sim, infectuosa como um vírus. É uma pressão que entra na sua mente e se instala por lá. Te cobra sempre quando você para pra pegar um ar. É uma corrida sem sentido contra o tempo.

⠀E as consequências disso todo mundo já conhece… Ansiedade.

E hoje ela me pegou.

⠀Tive que parar um pouco, respirar. Me permitir não fazer nada. E olha que não decidi fazer isso por simplesmente querer, mas porque meu corpo já não aguentava.

Sintomas: cansaço assim que acorda pela manhã. Os olhos pesados e doloridos. Os pés se arrastando sobre o chão. A cabeça girando. Desânimo. Preguiça. Bad.


⠀Depois do horário de trabalho fui para os fundos da casa. A sobra de energia que eu tinha, usei toda trabalhando. Sentei na varanda. Os pássaros cantando e voando. As folhas da árvore balançando com o vento. O barulho da movimentação da rua distante. No meio disso tudo só uma coisa realmente me acalma, olhar para o céu!

Seja ele azul ou cinza.

⠀Lembrar as vezes que essas pequenas coisas que damos tanta importância por aqui, não chega aos pés da imensidão do universo. Olhar pro céu sempre dá uma sensação de paz. Tranquilidade.

⠀As vezes me pego pensando o que tem além do que os meus olhos podem ver. Quando lembro que não posso medir isso, logo desisto. E talvez seja por isso que gosto tanto desses momentos. A curiosidade pela imensidão além do céu é a única coisa que posso desistir pois sei que não terei a resposta e ela não ficará ecoando na minha cabeça.


⠀Quando tiro minha atenção do céu, minha mente volta. Tudo ao meu redor ainda está calmo. Eu sentada sem fazer nada. O som das gotas da chuva que escorria das folhas na árvore caindo no chão. Mesmo assim, na minha mente tocava “Give It Away” do Red Hot Chili Peppers, enquanto minha consciência falava comigo.

hahah ok, acho que esqueci de desligar a minha cabeça.
⠀Pássaros cantando e a minha cabeça: Give it away, give it away, give it away now

⠀É até engraçado perceber que muitas vezes eu estou escutando música pra acalmar um pouco essa pressão toda. E quando me permito o silêncio e minha mente continua, ainda assim a música aparece de alguma forma.


⠀Pois é, hoje eu tirei o dia pra não fazer nada. Ainda estou aprendendo como fazer isso. E principalmente como parar de pensar demais. Mas até lá, eu vou ficando por aqui. Sei lá, ir assistir a um filme ou só ficar deitada mesmo. Sem redes sociais e sem contato com nada. Só ficar aqui com uma sensação nos meus olhos como se tivesse chorado por duas pessoas. E o cansaço, como se tivesse tido o dia mais agitado e corriqueiro de todos.

Enfim, se algo der certo eu volto pra contar.
Ah sim, não posso esquecer…
Feliz dia internacional da Mulher.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s