Tirei férias

⌕ · Bem vindeㅤ✦ㅤBonina Citou⊱
⊰ escrito em ༄ 03 ∶ 03 ∶ 2021 ‹

Tirei férias pra resolver uma pendência interna. Precisei de um tempo pra digeri. Precisei de um tempo pra ter coragem abrir e expor. Foi uma das reflexões mais prolongadas que já tive. Foram dias e dias conversando comigo mesma tentando me guiar para o melhor caminho para não deixar nenhuma culpa.

E só consegui graças a um livro que foi essencial para abrir de vez meus olhos. O livro que foi a luz e sombra. Me fez ver o caminho escuro que eu tinha que encarar. Durante o percurso me deparei com crise de choro, desamino e perda de energia. Essa coisa estava sugando minha vontade de viver. Nesse caminho entendi, que sem querer, “assumi” um defeito/erro que não era meu. Nessa de se por no lugar do outro, eu me coloquei e me esqueci por lá.

Meu maior erro.


Mas curiosamente, depois de literalmente um mês tudo isso ficou para trás. Enfim passou. De pensamentos virou palavras e das palavras, cinzas. Foi deixado tudo aquilo que nunca foi meu. Aquilo que nunca deveria ter carregado comigo. Cortei a raiz e parei seu crescimento. E com o fim desse ciclo, também mudei os planos. Abri novamente aquele outro caminho que tinha fechado uns anos atrás. Permitindo assim, de viver experiências que me acrescentam e me faz crescer. E de me permitir sentir novamente.

E inesperadamente o resultado veio logo pela manhã no primeiro dia do mês de março. Acordei com as minhas energias renovadas. Fazia muito tempo que eu não acordava tão bem assim. Minha disposição estava de volta. Minha vontade de correr atrás daquilo que eu quero estava novamente na ativa. A vontade de criar planos de curto prazos pro meu futuro totalmente incerto, também estava de volta kk.

Ah, que falta que eu sentia disso! Agora o percurso é só para frente e adiante. O passado ficou para o lugar que pertence e agora estou aberta para o que aparecer, seja bom ou ruim. A porta dos meus sentimentos que antes estavam trancadas, agora estão abertas novamente para me decepcionar novamente hahaha. Até porque essa é a vida né? Se fosse pra esperar só coisas boas eu estaria num filme da Disney.


É incrível os efeitos de quando soltamos a mão de um passado que só nos faz mal. Entendi nesse mês de fevereiro o quão importante é não carregarmos nada de ruim do passado. Raiva, mágoa, ódio ou culpa. Esses sentimentos não são nem um pouco inofensivos. Eles nos barra na porta da nossa casa e nos deixa vivendo na rua. Perdemos o conforto de nos sentir bem. Ficamos na calçada tomando chuva e sol todos os dias. Nossa energia é esgotada. Nossa visão de futuro é roubada. Somos consumidos pelo medo e desconfiança. E sem querer nos auto sabotamos.

E digo sem querer, porque realmente é algo que fazemos muitas vezes de forma inconsciente. E esse problema só é resolvido quando é encarado de frente. Se você se identificou, pode então até saber a coisa que deve estar te prendendo.

Veio alguma pessoa e/ou situação enquanto lia esse parágrafo? bem, saiba que no fim das contas quem toma essa decisão de encarar é você mesmo. Só aconselho que não demore muito pra fazer isso.

Olá, cheguei. Esperou por mim?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s