INDICAÇÃO: AmarElo – É tudo pra ontem

⌕ · Bem vindeㅤ✦ㅤBonina Citou ⊱
⊰ escrito em ༄ 12 ∶ 12 ∶ 2020 ‹

Olá curiosos, vamos de indicação?

Esse post que seria uma crítica do documentário, acabou se transformando em indicação depois que me vi escrevendo tantos elogios. Então espero que o texto desperte alguma vontade ou curiosidade para assistir o documentário AmarElo que ainda está disponível na Netflix.
Não perca a chance de assistir!


O documentário do Emicida é o soco mais necessário que precisamos levar, todos precisam! Pra quem precisa ter consciência da realidade e pra quem precisa de um pouco de motivação.

Além do processo criativo do álbum, o documentário é recheado de fatos históricos da música brasileira e cultura negra. E muitas referências incríveis e importantes da nossa história. Referências que serviram de sementes no passado para que houvesse frutos no presente.
Emicida é um desses frutos.


Plantar, regar e colher. Foi a forma como o Emicida separou os atos do documentário. Ideia essa que foi inspirada de uma reflexão que ele teve sobre sua própria horta, ou como ele gosta de chamar, faculdade.
Mas principalmente, ele fala sobre elo. Força e resistência. Diz sobre o caminho que precisa continuar sendo trilhado para que sirva como a luz das próximas gerações.

O próprio álbum AmarElo e o documentário nada mais é que um rastro de sementes que o Emicida está jogando por onde passa. Com um filme tão poderoso e inspirador, é impossível você terminar de assistir sem ter aprendido ou conhecido algo novo. O uso da música como instrumento de manifestação para ecoar as vozes dos negros que luta por um espaço, é algo inspirador.

A música é o alimento da alma. O Emicida sabe disso e por isso nos proporcionou esse enorme banquete em forma de documentário.


Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s